Grandes nomes do Rock In Roll mundial

03:03


Na madruga passada a postagem foi da origem do Rock no Brasil e no mundo
Agora vou mandar pra vocês alguns dos nomes que marcaram a era do Rock, e ainda marcam com grandes sucessos, com clássicos que ainda são escutados por gerações de jovens.
agora confiram ai alguns nomes que fizeram a historia do Rock


Então porque não começar com nada mais nada menos que o rei do Rock.





Elvis Presley
Elvis Aaron Presley (East Tupelo, 8 de janeiro de 1935 — Memphis, 16 de agosto de 1977) foi um famoso músico e ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado como Rei do Rock. É também conhecido pela alcunha Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 1950 por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século XX.









Jimmy Hendrix

James Marshall "Jimi" Hendrix (nascido Johnny Allen Hendrix; Seattle, 27 de novembro de 1942 – Londres, 18 de setembro de 1970) foi um guitarrista, cantor e compositor norte-americano. Frequentemente é citado por críticos e outros músicos como o melhor guitarrista da história do rock, e um dos mais importantes e influentes músicos de sua era, em diferentes diversos gêneros musicais.




janis joplin

Janis Lyn Joplin (Port Arthur, 19 de Janeiro de 1943 — Los Angeles, 4 de Outubro de 1970) foi uma cantora e compositora norte-americana. Considerada a "Rainha do Rock and Roll", "a maior cantora de rock dos anos 60" e "a maior cantora de blues e soul da sua geração", ela alcançou proeminência no fim dos anos 60 como vocalista da Big Brother and the Holding Company e, posteriormente, como artista solo, acompanhada de suas bandas de suporte, a Kozmic Blues e a Full Tilt Boogie.




Sid Vicious
Sid Vicious (nome artístico de John Simon Ritchie-Beverly, Londres, 10 de Maio de 1957 — Nova Iorque, 2 de Fevereiro de 1979) foi um músico inglês, conhecido por tratar-se de um ícone da cultura punk, baixista da banda Sex Pistols.
Sid Vicious, antes de entrar para a banda Sex Pistols, era baterista do Siouxsie & The Banshees. Também foi vocalista da banda The Flowers Of Romance.











Joey Ramone 

Joey Ramone, nome artístico de Jeffrey Ross Hyman (19 de maio de 1951 — 15 de abril de 2001) foi um vocalista norte-americano e letrista, sendo seu trabalho mais conhecido a banda de punk rock Ramones. Junto com seu companheiro de banda Johnny Ramone (John Cummings), foram os únicos membros que permaneceram desde o início da banda até o fim 1996. Joey tinha 1,98 m de altura, sendo o mais alto dos Ramones.Sofria de problemas de saude por isso era magro e depois os problemas a certa altura com o álcool.
Hyman cresceu em Forest Hills, no Queens, em uma comunidade de judeus. Teve uma vida vida bastante conturbada, o que inspirou o som "We're A Happy Family", do álbum Rocket to Russia. Seus pais se divorciaram no começo de 1960. Sua mãe, Charlotte Lesher (1926-2007), encorajou um interesse na música em ambos os filhos: Joey e seu irmão mais novo, Mitchell (que atende pelo pseudônimo de Mickey Leigh).







Fredie Mercury

Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara (Stone Town, 5 de setembro de 1946 — Londres, 24 de novembro de 1991), foi um músico, cantor e compositor britânico, mais conhecido por ter sido vocalista da banda britânica de rock Queen.
É considerado pelos críticos e por diversas votações populares
 como um dos melhores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo.
Como compositor, Mercury compôs vários sucessos para o Queen, tais como "Bohemian Rhapsody", "We Are the Champions" e "Love Of My Life".
Além de seu trabalho com o Queen, Freddie lançou alguns trabalhos em carreira solo, e também, ocasionalmente, atuou como produtor e músico convidado (piano ou voz) para outros artistas.
Ele faleceu de broncopneumonia, causada pela AIDS, em 24 de novembro de 1991, apenas um dia depois de reconhecer publicamente que tinha a doença.


Cazuza
Cazuza, nome artístico de Agenor de Miranda Araújo Neto, (Rio de Janeiro, 4 de abril de 1958  Rio de Janeiro, 7 de julho de 1990) foi um cantor e compositor brasileiro que ganhou fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada. Dentre as composições famosas junto ao Barão Vermelho estão "Todo Amor que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".
Cazuza é considerado um dos maiores compositores da música brasileira. Dentre seus sucessos musicais em carreira solo, destacam-se "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte do meu Show", "O Tempo não Pára" e "O Nosso Amor a Gente Inventa". Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo (termo usado para descrever a presença do vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida - SIDA/AIDS - no sangue) e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro.


Raul Seixas

   
Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de junho de 1945 — São Paulo, 21 de agosto de 1989) foi um famoso cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza".




Renato Russo

Renato Manfredini Júnior, mais conhecido pelo nome artístico Renato Russo, (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 – Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996), foi um cantor e compositor brasileiro, famoso por ter sido o vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana. Antes da fundação do grupo que o tornou conhecido mundialmente, Renato integrou o grupo musical Aborto Elétrico, do qual saiu devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos.
Homossexual assumido, Renato morreu devido as complicações causadas pela AIDS em 11 de outubro de 1996, à época com 36 anos.



Bruce Dickinson


Paul Bruce Dickinson (7 de Agosto de 1958), nascido em Nottinghamshire, Inglaterra é um cantor, compositor, piloto, historiador, esgrimista, locutor de rádio, autor, roteirista e, inicialmente, diretor de marketing, mais conhecido como o vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden.
Bruce começou sua carreira musical em pequenas bandas na escola e na faculdade, como a banda Styx em 1976, Speed, (1977–1978), e Shots no começo de 1979. Ele, então, entrou na banda Samson no fim de 1979, onde ganhou um pouco de popularidade com o nome artistico "Bruce Bruce." Ele saiu do Samson em 1981 para entrar no Iron Maiden, substituíndo Paul Di'Anno, e estreando no álbum The Number of the Beast. Durante sua primeira participação na banda, foram lançados vários álbuns de sucesso, resultando na fama mundial de Bruce se tornando um dos vocalistas de heavy metal mais conceituados.



Ozzy Osbourne 

John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne (Aston, Inglaterra, 3 de dezembro de 1948), é um músico, compositor e vocalista britânico.
Ozzy, aos vinte anos montou sua primeira banda, o "The Polka Tulk Blues Band" e logo depois apenas Polka Tulk, que mais tarde ganhou o nome de Earth. No repertório, blues e rock com influências das bandas Cream, Blue Cheer e Vanilla Fudge, recebe a alcunha de "Pai do Heavy Metal", sendo assim idolatrado.
Que logo mais tarde nasceria o Black Sabbath.





Kurt Cobain

Kurt Donald Cobain, conhecido internacionalmente por Kurt Cobain (Aberdeen, 20 de Fevereiro de 1967 — Seattle, 5 de Abril de 1994), foi um cantor, compositor e músico estadunidense, famoso por ter sido o fundador, vocalista e guitarrista da banda grunge Nirvana.
Dentre suas principais composições, o single Smells Like Teen Spirit, do segundo álbum do Nirvana, "Nevermind", foi o responsável pelo início do sucesso do grupo e do próprio Kurt, popularizando um subgênero do rock alternativo chamado grunge. Outras bandas grunge de Seattle, como Alice in Chains, Pearl Jam e Soundgarden, ganharam também um vasto público e, como resultado, o rock alternativo tornou-se um gênero dominante no rádio e na televisão nos Estados Unidos do início à metade da década de 1990. O Nirvana foi considerada a banda "carro-chefe da Geração X", e seu vocalista, Kurt Cobain, viu-se ungido pela mídia como porta-voz da geração, mesmo contra sua vontade.



Axl Rose

W. Axl Rose (nascido William Bruce Rose Jr. depois William Bruce Bailey, Lafayette, 6 de fevereiro de 1962) é um cantor, compositor e pianista norte-americano. Ele é o vocalista e único membro original remanescente da banda norte-americana de hard rock Guns N' Roses, com quem atingiu popularidade, sucesso e reconhecimento no final dos anos 1980 e início dos anos 90, antes de desaparecer dos olhos do público durante vários anos.
Com um infância marcada por agressões, tanto verbais quanto físicas, Rose descobriu aos 17 anos o nome de seu verdadeiro pai, resultando em uma adolescência problemática, levando-o a ser preso muitas vezes antes mesmo da maioridade. Em 1983, mudou-se para Los Angeles como seu amigo de infância Izzy Stradlin, formando juntos pouco tempo depois a banda Hollywood Rose, que mais tarde fundiu-se com o grupo L.A. Guns, nascendo dessa junção o Guns N' Roses, que rapidamente ganhou notoriedade e atingiu o sucesso comercial com os álbuns Appetite for Destruction, Use Your Illusion I e Use Your Illusion II. Conflitos e desentendimentos fizeram com que membros abandonassem o grupo, restando apenas hoje, Rose, como o único membro remanescente da formação original da banda.






Slash

Saul Hudson (Londres, 23 de julho de 1965), conhecido pelo seu nome artístico de Slash, é um guitarrista britânico-americano e compositor. Ele é o ex-guitarrista da banda estadunidense de hard rock Guns N' Roses, com quem ele alcançou sucesso mundial no final da década de 1980 e início dos anos de 1990. Durante os seus anos mais tarde com o Guns N' Roses, Slash formou o projeto paralelo Slash's Snakepit. Em seguida, ele co-fundou o supergrupo Velvet Revolver, que re-estabeleceu-o como um artista mainstream em meados da década de 2000. Em 2010, Slash lançou seu álbum solo homônimo de estreia, com uma lista de estrelas de músicos convidados. Seu segundo álbum, Apocalyptic Love, gravado com sua banda, foi lançado em 22 de maio de 2012.








Robert Plant


Robert Anthony Plant, MBE (West Bromwich, 20 de agosto de 1948) é um musico, cantor, e compositor britânico de hard rock, famoso pelo seu trabalho com o Led Zeppelin. Durante a carreira, Plant influenciou diversos artistas, como Freddie Mercury e Axl Rose. Atualmente, Plant revitalizou o projeto Band of Joy, banda a qual pertenceu antes do Led Zeppelin, em 1967.
Em 2006, a revista Hit Parader colocou Plant como o "melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos".







John Lennon



John Winston Lennon (Liverpool, 9 de outubro de 1940 — Nova Iorque, 8 de dezembro de 1980) foi um músico, compositor,escritor e ativista britânico.
John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos fundadores do grupo de rock britânico The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das melhores e mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, a dupla Lennon/McCartney. John Lennon foi casado com Cynthia Powell, e com ela teve o filho Julian. Em1966, conheceu a artista plástica japonesa Yoko Ono. Em 1968, Lennon e Yoko produziram um álbum experimental, Unfinished Music No.1: Two Virgins, que causou controvérsia por apresentar o casal nu, de frente e de costas, na capa e contracapa. A partir deste momento, John e Yoko iniciariam uma parceria artística e amorosa.




Espero que vocês gostem dessa postagem galera, escolhi 16 dos maiores nomes do Rock, e com certeza vocês vão concordar.
então confiram ai, se curtirem sigam-nos no blog, comente, deixe a sua opinião   



Curtam também a nossa pagina no facebook


((Jones_Omega))














You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images